Noticias




·         
·                                                                                                              INTEGRAÇÃO

No dia 14 de setembro, sábado, houve uma confraternização/integração entre as crianças do Oriental juntamente com as crianças do CMD Boa Vista do Buricá. Cerca de 90 crianças participaram de jogos de campo e na quadra sintética. No dia 29 de setembro haverá uma atividade para familiares e integrantes do projeto, com as assistentes sociais: Elis David e Bianca Schardong e a  pedagoga Elisabete Andrade.

                                               VIAGEM


    No dia 11 de setembro o Presidente do Oriental Gerson Daniel e o treinador Alexandre Ott estiveram em Porto Alegre visitando a Assessoria técnica de projetos a qual é dirigida por Márcia Herbertz. Pauta da reunião: o desenvolvimento do projeto “Formando Cidadãos e descobrindo talentos”, bem como entrega da ata da diretoria do Oriental com o pedido de adequação do projeto original. Neste dia também ficou agendado uma visita de representantes da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos à Três de Maio no dia 11 de outubro, onde haverá o recebimento da placa do governo do Estado ao Oriental devido a aprovação do Projeto direcionado as crianças. Neste mesmo dia também haverá uma integração entre a APAE e as escolinhas do Oriental.




·                                                                                                      
                                                                                               PALESTRA SAÚDE BUCAL

No dia 31 de agosto o dentista Eduardo Zart explanou para as crianças e adolescentes sobre a importância de higiene bucal, onde foram distribuídas escovas dentais e cartilhas explicativas sobre a saúde bucal. Tal atividade faz parte das programações alvo do Convênio nº 4156.2012 firmado com a Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos do Estado do RS.





·                                                                                               TORNEIO REGIONAL


As categorias de Base do Oriental integrantes do Projeto: “formando Cidadão e Desenvolvendo Talentos” participaram no dia 24 de agosto do torneio regional de futsal na cidade de São Martinho. Nas categorias fraldinha – sagrou-se campeão; mirim – 3° lugar e infantil – vice campeão




                                                

Oriental faz doação de alimentos



No dia 14 de fevereiro, o Oriental FC, representados pelos sócios Gérson Daniel, Alexandre Ott e Valdemiro Godoy estiveram entregando cerca de 100  kg de alimento não perecíveis ao Lar do Idosos. Tais alimentos foram arrecadados em jogo festivo realizada na quadra sintética onde teve a participação de atletas que se estão disputando a liga nacional de futsal, cujo ingresso era um kilo de alimento. Dessa forma, o Oriental FC, ao realizar ações sociais em nosso Município, visa contribuir com as entidades que necessitam de algum tipo de auxílio, cuja medida integra os objetivos do clube que vão além da prática esportiva. 













Oriental de Três de Maio é campeão dos veteranos do Campeonato da Afucomaio
 25.03.2011

O Oriental se sagrou pela primeira vez campeão dos veteranos do Campeonato de Futebol Sete da Afucumaio de Crissiumal. Na noite de sexta-feira, 25.03.11, a equipe três-maiense fez 2 a 1 de virada na Associação Taffarel e ficou com o título da competição.
Depois de um primeiro tempo igual as duas equipes voltaram do intervalo em busca dos gols. A Associação Taffarel conseguiu sair na frente mas com um futebol envolvente e ofensivo não demorou para o Oriental empatar e virar a partida. Num chute forte de fora da área, Formiga, aos 9 minutos da segunda parte empatou o jogo. E na sequência, logo um minuto depois Ale fez o gol da virada do Oriental. O final do jogo foi eletrizando, com a Associação Taffarel pressionando e o Oriental respondendo nos contra ataques. Quase no final Evandro desperdiçou de dentro da área a chance do empate da Associação Taffareu.

Final do jogo e festa do Oriental, Campeão dos Veteranos do 26 º Campeonato da Afucumaio.

O oriental teve em seu elenco : Cristiano, Valdecir, Formiga, Ale, Jair Sabino, Gerson, Elias, Claudio, Valmir, Geovani e Delcio.




Oriental Futebol Clube projeta disputar Campeonato Gaucho de Base


O centro de treinamentos, será construído nos próximo dias, junto a sede do Oriental


Recentemente reeleito presidente do Oriental, Jair Sabibo da Silva, destaca os projetos do Oriental de Três de Maio.

Sabino, enfatiza a importância do grupo formado por 30 pessoas que juntos trabalham para não só manter o patrimônio do alvi verde, bem como para promover melhorias, tanto na área esportiva como na sede social do Oriental. Jair Sabino, fala também da importância que teve a instalação do campo sintético junto a estrutura do clube, o que gera um valor mensal significativo oriundo do aluguel, valor este 100% investido no patrimônio. A sala de festas, já recebeu importantes melhorias, e muito em breve será climatizada.

No que se refere ao futebol, a equipe de veteranos do Oriental segue atuando com jogos freqüentes, em amistosos que são realizados na região. Um investimento de cerca de R$20mil, dará suporte para um centro de treinamento para a escolinha de futebol que está sendo formada. Com a formação da escolinha o Oriental pretende disputar competições de base do Campeonato Gaúcho de Futebol.

O centro de treinamentos, será construído nos próximo dias, junto a sede do Oriental.

CONSCIENTIZAÇÃO DA SAÚDE DA MAMA


                                      
Cerca de 40 mulheres participaram da Oficina de conscientização. No detalhe a voluntaria Ivone fazendo uma explanação sobre a anatomia da mama.



O Instituto da Mama – IMAMA, Três de Maio, realizou na terça-feira, dia 07, importante Oficina de Conscientização da Saúde da Mama, nas dependências da Sede Social do Oriental Futebol Clube. Na tarde, cerca de 40 mulheres do bairro, entre elas, agentes de saúde do ESF Viva Família, participaram da programação.


Conforme a primeira-dama e Coordenadora do Núcleo desta cidade, Elisabeth Caraffa, as voluntárias, capacitadas pela Unidade Central do IMAMA, apresentaram às presentes a constituição do Instituto como missão e visão, explanando sobre os programas de reabilitação, possíveis alterações, fatores de risco, auto-cuidado da mama (palpação e anatomia), exames clínicos, mamografia, alimentação entre outros. Na oportunidade, falou também as presentes a voluntaria Lurdinha Bender, abordando assuntos referente a concientização das mesmas para possíveis sintomas preventivos ao câncer de mama


No registro as mulheres presentes a oficina e no detalhe a voluntaria Dalila, falando sobre as possíveis alterações e os fatores de risco.